sábado, 9 de janeiro de 2016

TPM pode ser aliviada através dos alimentos sim!

TPM: Tensão pré menstrual, Tensão pós menstrual, Tensão do período menstrual, sei lá! Tensão da semana antes da menstruação que é aquela chatice, aquela vontade louca de comer tudo o que veem pela frente, mau humor, choro seguido de risada e depois de choro kkkk.
A maioria das mulheres tem TPM, e na maioria das vezes nem nós nos suportamos não é mesmo? Bom, existem certo alimentos e seus nutrientes que ajudam a diminuir os sintomas da TPM tão chata! Segue lista.



> Omega 3, presentes no salmão, atum, chia, linhaça e óleos de peixe, ajudam a diminuir as cólicas tão abusadas que acompanham o período menstrual, devido a sua ação anti-inflamatória,  além de melhorar o humor! : D

> Vitamina E, ameniza as dores nas mamas, muitas mulheres sentem dores e tem inchaço nas mamas neste período, esta vitamina que está presente nas castanhas, nozes, milho e amêndoas, contribuem para diminuir estes sintomas.

> Triptofano, é um componente dos alimentos como carnes magras, peixes, leite e seus derivados, leguminosas como feijão e lentilha, que ajuda a reduzir os sintomas da TPM, estudos indicam que baixos níveis de triptofano aumentam os sintomas da TPM. Então consumir estes alimentos é uma boa dica.

> Vitamina B6 (piridoxona) , melhora o padrão do sono e o humor, está presente na banana, feijões, leite e cenoura.

> Cromo que está presente nos alimentos integrais ajuda a diminuir a compulsão por doces.

> Chocolate, CUIDADO, deve ser apenas o AMARGO ou MEIO AMARGO (50% ou mais de cacau), sendo dois quadradinhos por dia apenas!!, ele ajuda na liberação de endorfinas que relaxam e dão maior controle sobre a compulsão alimentar!

Estes são alguns dos alimentos que ajudam a diminuir os sintomas da TPM, a combinação deles pode ser perfeita para a sua TPM não aparecer ou amenizar, sempre contendo uma alimentação saudável! Não esquecendo de tomar muito liquido (água ou sucos naturais)

#DicadaNutri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo